Casas e castelos de sonhos…

20 06 2007

faja-do-mar-02.jpgfaja-do-mar.jpg

 

 

Há lugares que nos marcam. Penso que essa é uma ideia partilhada por todo o comum dos mortais que vive neste mundo. Por outro lado, há também sítios que marcam mais do que uma pessoa – quem sabe, até, por razões diferentes.

Há sítios que dizem mais alguma coisa do que aquilo que aparentam. Estou-me a lembrar, por exemplo, de uma construção que bem poderia ser uma casa ou um castelo de sonho. Sempre que passei por ali senti-me atraído por aquele casarão, ou o que restava dele. Acho que essa é uma sensação que senti desde miúdo, ou desde que me lembro de ver aquelas ruínas. Mas, talvez mais curioso ainda, foi o facto de ter encontrado alguém que também se sentiu atraído. Quis o destino que passássemos ali juntos. Não me recordo, exactamente, quem é que falou primeiro. Mas sei que ambos revelámos os sonhos para aquele lugar. De repente, no interior daquelas paredes inóspitas, acendeu-se uma lareira e, no topo da chaminé, começou a sair fumo. Uma residencial, uma casa de campo, uma pensão, um castelo… Não importa. Em comum têm o facto de ser um lugar acolhedor, onde cheira a madeira queimada e se ouve o estalar da lenha ao lume. É, acho que é isso mesmo. Este casarão está numa espécie de lista de casas e castelos de sonhos. Sempre que passo por lá, agora, imagino o tal fumo na chaminé e reconforto-me com uma chávena de chá, o calor da magnífica lareira e o tapete em que me deito para ouvir os sons da lenha a queimar. Adoro este lugar. E hoje apeteceu-me falar dele.


Actions

Information

One response

8 07 2007
sailing

HA sempre lugares que deixam marcas, que nos envolvem … parabens pelo texto

Leave a Reply

