O efeito dos “Jardins Zen” e o relaxamento que provoca

9 09 2007

jardim-zen.jpg

Há tempos, num jantar, falaram-me nos “Jardins Zen”. Na altura, desconhecia o que era. Fiquei apenas a saber que era uma criação japonesa, utilizada, sobretudo, para relaxamento. Inicialmente, associei, até, estes “Jardins Zen” aos “Tamagoshi” —  as pequenas criaturas electrónicas que comiam e dormiam como crianças e que, por vezes, morriam (embora pudessem ou possam ser “ressuscitadas”). Agora, depois de conhecer – porque acabei por comprar um —, acho uma experiência interessante e recomendo para aqueles que pretendam relaxar. Não sei explicar muito bem como é que funciona, mas garanto que tem um efeito interessante sobre nós.
Por outras palavras, se me pedissem, agora, uma definição de “Jardins Zen”, eu diria que é um espaço onde projectamos a nossa atenção e onde a nossa alma vagueia, sem direcção definida, sem um espaço em concreto, como se flutuasse no tempo, no espaço, no cosmos, bem longe daqui…


Actions

Information

3 responses

15 09 2007
Lília

Já tinha ouvido falar… Se é mesmo como dizes, tentarei também ter um Jardim Zen.

31 05 2008
Ana beatriz

Eu tenho tem mais de 4 anos e é muito bom .
toda vez que minha sobrinha vem há minha casa , ela gosta de mexer na areia do jardim
tem um certo fascinio .
um fico imaginando que delicia não deve ser , no japão um jardim zen gigante e com um arado e pedras enormes , deve ser bem interessante . e lindo né
bj

6 10 2008
Luzia

Acabo de ganhar um mas ainda não sei como cuidar dele.
Tem algum cuidade especial?
Abraço,
Luzia

Leave a Reply

