Nuvem…

17 10 2007

nuvem.JPG

Foste uma nuvem branca, reluzente

Num céu azul e bonito.

Chegaste a reluzir mais que até o próprio sol.

Eras clara, dócil como uma nuvem,

Suave como uma nuvem.

Estavas tu ali, no céu azul,

Vogando ao acaso, distante como as nuvens.

Mas sempre no mesmo céu, que era o meu.

A teu lado esteve o Sol, enquanto era dia,

A lua enquanto era noite.

Mas tu, com a tua formosura e teu encanto

Ofuscavas ambos,

Limitavam-se a reflectir a tua luz.

O infinito azul do céu,

Como que era absorvido pela tua brancura,

Era agora uma porção azul,

No meio de uma nuvem branca.

Foste a nuvem de um conto de fadas,

Onde se confunde o real com a magia e,

Em que os olhos,

Regalados perante tamanho fascínio,

Embriagavam-se, ternuramente, por aquilo que viam.

Mas,

Tal como surgiste no meu céu azul,

Também partiste

Para onde os meus olhos não podem ver.

Lembrar-me-ei sempre daquela nuvem,

Por quem os meus olhos se apaixonaram, e

Sempre que olhar o céu e vir uma nuvem,

Recordarei aquela nuvem que foste para mim.

(Este poema foi escrito em 1992 e dedicado a uma pessoa muito especial para mim na altura, a “R”)


Actions

Information

Leave a Reply

