Olhares que revelam a alma…

26 06 2008

Confesso que se há coisas que costumo apreciar são os olhos. Um pensador, contemporâneo, para mostrar a importância e o valor que eles têm, dizia mesmo que “os olhos são a janela da alma”. Acho que é um pouco isso que eu sinto. Quantas vezes, mesmo sem dizer uma única palavra, alguém nos diz muito… apenas com os olhos. A interpretação é livre. É verdade. Mas nunca seremos capazes de enganar a nossa própria alma. Mesmo que com sorrisos procuremos esconder a mais profunda, a mais íntima tristeza. A ternura, o amor, é algo que eu também procuro nos olhos daqueles que me rodeiam. Uma espécie de energia positiva. Talvez também por isso, não receio em olhar as pessoas de frente, olhos nos olhos, porque a minha alma nada esconde por detrás dos meus.

 

Ficcino


Actions

Information

2 responses

26 06 2008
maria..

os olhos são a janela da alma é um facto não é só um pensamento.. o olhar denuncia-nos mesmo sem o querermos e quem nos conhece sabe interpretar o que o nosso olhar reflecte.. o modo como os olhos brilham e a dança da íris são um complemento de entendimento precioso em qualquer conversa.. é como se o significado das palavras que se dizem fosse reforçado.. por isso, para mim é essencial olhar sempre nos olhos dos meus interlocutores, não só para os entender bem mas também para ser entendida.. BJS

28 06 2008
De alguém que pensa como tu.

Um texto bonito de se ler, e que toca lá dentro.

Identifico-me com cada palavra que escreves e por isso só me resta agradecer e dizer -te:” Obrigada pelo que escreves e partilhas connosco.”

Beijinhos e hoje para ti em especial um olhar doce e cheio de sorrisos.

Leave a Reply

