Tempo de amor… ou nem por isso…

8 12 2008

Não há princesas nem príncipes encantados. Tal como não existe Pai Natal. Tal como não existe “Amor à Primeira Vista”. Não, definitivamente, não vivemos numa época propícia ao amor. A compreensão e a entrega, deram lugar ao egoísmo e à ambição. Ninguém quer saber de amor. Ele não paga a prestação da casa, ou a prestação do carro. Ele não paga as compras do supermercado. Decididamente, este não é o tempo do amor. É mais o tempo do dólar ou do euro, da libra ou do iene. Se calhar sempre foi assim, ou talvez não. Mas também não importa. O que conta é o que sentimos. E eu sinto isso sempre que olho em volta. Em vez do calor, observo o frio da indiferença. Em vez de belas flores, crescem trepadeiras e ervas daninhas. Não, tenho a certeza que não, este não é o tempo do amor. Mas, ainda assim, eu amo.

Ficcino


Actions

Information

3 responses

9 12 2008
maria..

simplesmente lindo.. a jovial e amante musicalidade das palavras que se alinham nas frases e descrevem este tempo, o tempo de não amor.. é um prelúdio da forma como acaba este texto.. a vontade de amar e o acreditar no amor.. BJS

10 12 2008
Juliane

Quero deixar um post:
Amo graffti e odeio a moda, isso porque prefiro viver na inconformidade a ser guiada pelo manipular de idéias.

Abraço

16 12 2008
mariacrew

eu acredito😀

e lamento a sociedade em que vivemos :S talvez porque goste de coisas que me desafiem, porque gosto que a vida me desafie e me faça voar mais alto e mais e mais, não sei, se não for dificil não tem magia, nao tem intensidade, nao tem aquele saborzinho bom e nao nos proporciona o orgulho de dizer EU CONSEGUIU! ou NÓS CONSEGUIMOS!🙂

Leave a Reply

